domingo, 20 de janeiro de 2013

Iphone ou Galaxy?

   Olá, queridos e queridas ;) Eu fiz esse post especialmente pra vocês que estão em dúvida entre Iphone 4s, Iphone 5 e Galaxy sIII. Em breve, eu viajarei para Orlando e pretendo comprar um dos três smartphones lá, já que o preço é beeeeeeeem mais em conta. Eu assisti muitos, muitos, muuuuitos vídeos no YouTube sobre isso. Muitos mesmo. Li várias críticas, assisti unboxings, etc. Eu vou resumir pra vocês o que eu aprendi lendo e assistindo tudo isso. Vou destacar nesse post os pontos que foram cruciais para a minha escolha final. Os dois últimos vídeos que eu assisti sobre o assunto foram os que mais me influenciaram na escolha. Se quiser assistir, clique aqui. e aqui. Vale a pena assistir. 

    Ok, vamos lá.
    Como vocês podem ver, claramente, o Galaxy sIII é bem grande, maior que o Iphone 4s e que o Iphone 5 e, apesar do tamanho, ele é bem leve. Ele vem numa caixa parecida com a do Iphone e tem acessórios parecidos. Na caixa tem seus fones de ouvido, carregador, cabo micro USB, o manual, cartão de garantia e bateria. No Iphone, não precisa trocar a bateria, ela já vem no celular, o que não é o caso do Galaxy sIII, que você pode tirar e colocar a bateria no celular. A parte de trás do Galaxy sIII é de plástico, o Iphone 4s é de vidro e o Iphone 5 é de alumínio e vidro. Voltando ao Galaxy sIII... Na parte inferior na frente, ele tem um botão físico e dois de toque (um à esquerda e um à direita do botão físico), na parte superior do Galaxy, tem uma câmera, um sensor de luz e um microfone. O Iphone 4s é mais largo que o Galaxy III e mais pesado também. Já o Iphone 5, é fininho e leve.
    Entre Galaxy s3 e Iphone 4s:
    Desing e Durabilidade: Iphone 5 ganha com certeza absoluta. O material do Galaxy S3 é plastico e quando cai, o estrago é grande. Clique nesse vídeo: "Teste de Resistência" Câmera de videos e fotos: Um empate, o Iphone 5 é ligeiramente superior, mas as dois têm câmeras realmente muito boas. Software: Iphone: Siri ainda não veio em português, mapas da Apple são horríveis, atualizações com falhas, sistema fechado e sem novidades, sem NFC, sem um sistema inteligente de controle de usobateria. Então o Galaxy sIII ganha. Quando a questão é "conexões" o Galaxy sIII ganha, já que tem várias e o Iphone é só Itunes. IOS é mais seguro que Android, Iphone é mais caro que o Galaxy. Aplicativos: Segurança e qualidade: Ganha o IOS (da Apple) 90% de seus aplicativos são de boa qualidade e não travam. Preço: No Android (Galaxy) tem mais aplicativos grátis do que no Iphone. A manuseabilidade do IOS (Iphone) é mais prática, simples e rápida, enquanto o Android tem mais recursos e não depende do iTunes. Mas o Android você tem que atualizar as versões, e demora.

    Comparações:
ITEM:IPHONE 5 (APPLE)GALAXY S3 (SAMSUNG)
Tamanho da tela4,0 polegadas4,8 polegadas
Resolução1136 x 640 pixels1280 x 720 pixels
Densidade (ppi)326 ppi313 ppi
Processador (CPU)1,5 Ghz dual core1,4 Ghz quad core
Memória1 GB1 GB
Armazenamento16, 32 e 64 GB16 GB + MicroSD (até 64 GB)
Bateria1.418 mAh2.100 mAh
Câmera8 MP8 MP
Câmera frontal1,2 MP1,9 MP
Rede4G3G
Saída HDMINãoSim
Roda Adobe FlashNãoSim
Peso114 g133 g
Espessura7,6 mm8,66 mm
NFCNãoSim
DLNANãoSim
PreçoR$ 2.600 (estimado)R$ 2.000 (desbloqueado)
**A tabela acima é original do site "redatorweb.com.br" para entrar no link clique aqui .

  Se você escolheu o Galaxy sIII, vai pagar menos. Eu optei pelo Iphone. Se, na época que eu for para Orlando (daqui a alguns meses) o preço do Iphone 5 desbloqueado lá (atualmente, 645 dólares) abaixar, é ele que eu vou comprar. Você está em dúvida entre o Iphone 4s e o Iphone 5? Bom, depende, escolha o Iphone 5 se você aceita pagar uns 400 reais a mais por uma câmera melhor, um processador mais rápido, uma tela um pouco maior e, no geral, uma versão melhorada do Iphone 4s.
   Mais informações úteis sobre Iphone: CLIQUE AQUI.

Espero ter ajudado. O que você achou? Você tem algum desses smartphones? Pretende comprar algum? Comente! E, por favor, respeitem a opinião alheia se querem que a sua seja respeitada.
Beijos,
Alice

Um comentário:

  1. Eu tenho o iPhone 4s e a minha amiga tem o galaxy s3 e eu prefiro o iPhone pq o galaxy da muito bug. Recomendo o iPhone.

    ResponderExcluir

Conta pra gente o que você achou do post (;